Tuesday, May 8, 2007

As estacoes e o desenvolvimento

Ai que maravilha... a primavera chegou. Aquele inverno tava me matando DEMAIS, nossa, serio tava pensando que nao ia aguentar isso aqui por mto tempo nao. Esse ano fez um frio horrivel, bem pior do que no ano passado. Tipo 20 graus abaixo de zero (ou ate pior se nao me engano). Dias em que vc nao pode nem por o nariz pra fora de casa (sem exagero). Ha mais ou menos umas duas semanas o tempo comecou a melhorar, e hoje, que surpresa!, eu abro a janela do meu quarto e esta tao quente fora de casa qto dentro. O que eh um bom sinal, pq aqui a minha patroa eh ecologica e nao usa ar-condicionado, gracas a deus, EU ODEIO AR CONDICIONADO e acabo passando tanto frio no verao qto no inverno, so que o inverso: no inverno eu passo frio fora e no verao eu passo frio dentro.

Anyway... vamos ao titulo deste post. Eu acho mesmo que o fato de ter um inverno tao rigoroso faz com que as pessoas planejem mais, o que cria uma cultura de planejamento. Nao eh tao poetico qto fazer qdo da vontade, mas funciona melhor. E deixa a gente menos estressado no final das contas.

Eu amo as estacoes mas odeio o inverno, pra falar a verdade. Eh legal por um mes e CHEGA!!! Nunca mais vou reclamar que esta frio qdo eu estiver em Sao Paulo.

2 comments:

Carol Garcia said...

Concordo muito com a teoria do desenvolvimento e estacoes definidas estarem relacionados, sempre cito, alias! haha
Mas nao concordo qto ao frio! Ai que saudades da neve!! haha
Eu quero usar meus casacos!!
Esse tempo aqui eh o doce! De manha ta frio, de tarde calor, depois frio, eh uma merda...Nao ha guarda-roupa que de conta!

Eri said...

Eu nunca tinha pensado muito nisso (talvez por nunca ter vivido num lugar frio), mas faz sentido. Acho que, se a temperatura chega a te privar de certas coisas, ela te obriga também a se organizar.